quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Novembro - O mês da Rave Up Records


Quem anda dentro destes meandros que é o universo do Punk Killed By Death sabe que é muito complicado (para não dizer impossível) encontrar certo tipo de singles dos anos 70 e inicios de 80.

Dicks Hate The Police, um clássico eterno do punk texano... 1980... o single original é muito complicado de encontrar e quando se encontra é bom que se tenha 500 euros (100 contos na moeda antiga) para desembolsar por ele.

Podia dar centenas de outros exemplos... mas não irei por aí. Como tal, é importantíssimo o papel de certas editoras que re-editam clássicos cujo preço é exurbitante.

Este mês vou dar atenção a uma dessas editoras que já muito lançou para deleite dos fãs do mais obscuro punk rock: RAVE UP RECORDS.

Sediada em Itália, é comandada pelo Sr. Pierpaolo de Iulis, um verdadeiro ícone (podemos chamar-lhe assim) do punk europeu. Este senhor já muito fez pela causa... mas destaca-se claramente o trabalho efectuado na sua editora.

Desde 2000 que tenho contacto com o trabalho da Rave-Up. Desde os primeiros lançamentos (Testors, Los Reactords ou Tazers) até aos mais recentes (New Toys ou Tot Rocket and The Twins), o trabalho feito está documentado e é de louvar.

Mais, para além de punk rock, a Rave Up (através de uma, chamemos-lhe, subdivisão) lança ainda bandas de powerpop de grande qualidade que sacia os desejos de alguns fãs. Lançamentos a ter em conta: Jim Basnight, The Go, Manikins (Australia) e mais recentemente Private Dicks.

Para fechar a contenda, a Rave-Up lança ainda pérolas do punk europeu como os The Doubt (Ulster Punk de topo) ou os "nossos" Aqui D'El Rock.

Tudo isto e muito mais é suficiente para deixar um mês inteiro para falar da Rave Up-Records e dos vários discos que já lançou para o mercado.

Enquanto não saem as reviews, vão-se entretendo aqui.

Sem comentários: