quarta-feira, 7 de novembro de 2007

The Testors – New York City Punk Rock 1979



Que melhor maneira de começar as reviews ao trabalho da Rave-Up senão logo com uma das suas melhores edições... directamente de Nova Iorque: The Testors.

Liderados por Sonny Vincent (que esteve em Portugal no longínquo ano 2000 para um concerto bombástico em Torres Vedras com os “vizinhos” Safety Pins), os Testors eram da linha do punk de NY mais duro. Seguindo as pisadas dos Dead Boys, misturavam a velocidade e a agressividade do Punk Rock com os toques de guitarra do High-Energy dos Stooges e MC5.

Composto apenas por temas gravados em estúdio no ano de 1979, o LP começa com uma música que exemplifica bem o som da banda: rápido, agressivo e com as guitarras sempre no vermelho. “Bad Attitude” é uma das melhores músicas da banda e do disco. Outros exemplos deste estilo são “Black Book” ou o grande clássico “Primal Call”.

Segue-se a outra faceta dos Testors... das músicas mais calmas mas sempre com agressividade e poder. “Break It Down”, o 2º tema do disco, é um exemplo claro do género... mas encontramos outros belos exemplos em “I’m Allowed” ou “Lonely Nights”.

Podemos dizer que o LP está dividido entre o Punk desenfreado com guitarras High-Energy e as músicas mais calmas, mas com agressividade e poder (um pouco na linha das mais calmas dos Dead Boys ou Dictators).

A qualidade sonora é a que encontramos em todas as re-edições dos Testors.

Esta edição está esgotadíssima na Rave-Up Records, mas consegue-se encontrar no E-Bay e em outras distribuidoras sem ter encarecido (outra das vantagens da Rave Up).


Podem ver um vídeo de 2004 de Sonny Vincent a tocar o clássico "Bad Attitude" dos Testors ao vivo:


Sem comentários: