domingo, 11 de novembro de 2007

Los Reactors – Dead In The Suburbs


Este foi o 1º LP que tive da Rave Up... e que LP!! Tem um dos melhores temas de sempre da história do Punk Rock. “Dead In The Suburbs” é uma música do outro Mundo e sozinha vale os 10 euros que o disco custa.

Esta edição contém os 2 EP’s que a banda de Tulsa lançou e ainda vários temas ao vivo. Aproveito esta edição para alertar que muitas das edições da Rave-Up têm esse problema: o excesso de temas ao vivo, muitas vezes sem grande qualidade sonora.

Neste caso, as músicas ao vivo até nem têm muito mau som (embora também não tenham um som de qualidade).

No entanto, o LP vale pelo facto de ter os dois 7 polegadas que a banda lançou. Dead In The Suburbs é vendido no e-bay a mais de 600 euros, por isso é de louvar aos Deuses que esta edição tenha visto a luz do dia e permitido a quem a comprou ter acesso a uma música de punk rock com um órgão de fundo que faz toda a diferença. Aliás, é isso que torna os Los Reactors numa banda especial. Para além do Punk Rock rápido a fazer lembrar uns Heartbreakers ou uns Pagans, têm aquele órgão Farfisa sempre em sons deambulantes e a marcar claramente a diferença para o resto das bandas da altura.

Todos os 6 temas em estúdio desta banda são muito bons e captam a mesma essência... punk rock americano com o órgão a marcar a diferença. Desde “Laboratory Baby” (originalmente o lado B de “Dead In The Suburbs”), até “Shake Down”, passando por “Culture Shock” que faz lembrar em várias alturas os Stranglers (por exemplo na “Get A Grip On Yourself).

Os temas ao vivo continuam na mesma linha de Heartbreakers com Stranglers, o que faz pensar do que teria sido desta banda caso tivesse conseguido pôr um LP cá fora por uma editora de peso. A meu ver seriam um caso sério e a “Dead In The Suburubs” apareceria em todos os Best Of’s de punk rock ao lado da “Born To Lose”, “Sonic Reducer” ou “No More Heroes”.

Resta só dizer que recentemente também a Rip Off Records lançou em CD uma edição com as mesmas músicas da edição da Rave-Up, provavelmente mais fácil de encontrar e com a seguinte capa:


Aqui está o clássico "Dead In The Suburbs" tocado na tournée de reunião de 2004 com edição em DVD:

Sem comentários: