domingo, 14 de outubro de 2007

The Shivvers - Self-Titled 7" (1980)




Para fãs de Powerpop... aqui está uma obra prima! Os Shivvers, dos Estados Unidos, lançaram este single em 1980 com duas músicas que são verdadeiros clássicos.

No lado A está, provavelmente, uma das 5 melhores musicas power-pop de sempre, que até deu origem ao nome de uma compilação: Teen Line. Transpira melodia, é altamente viciante e a voz feminina aliada à qualidade de execução fazem deste tema uma verdadeira pérola. O single, esse é muito complicado de encontrar, mas há em CD uma re-edição com as várias gravações da banda.

No lado B continuamos no power-pop, aqui já com toques de punk rock. "When I Was Younger" é uma música com um refrão mais agressivo, com uma bateria mais rápida. Clássico que pode perfeitamente aparecer nas edições Killed By Death, sem perder a melodia pop que caracteriza esta banda.

Mas... para quê comentar mais este disco quando podem sacar as duas músicas aqui, cortesia do blog da Killed By Death Records (vale a pena explorar, visto que tem muita coisa de qualidade para sacar).

Teen Line
When I Was Younger

Em video:

2 comentários:

Anónimo disse...

Hi!
Thanks for the plug :). KBD Portugal? ha ha cool.

Anyway you can't link directly to the mp3s. It won't work. You'll get a 404 Error. You have to link to the post.

Anónimo disse...

http://www.kbdrecords.com/2007/10/06/the-shivvers-st-7/