segunda-feira, 16 de julho de 2007

The Replacements - Sorry Ma, Forgot to Take Out The Trash


Continuando na senda do punk mais alternativo, chega-nos os Replacements.

Oriendos de Minneapolis, são conhecidos por terem sido uma das bandas mais bem sucedidas do panorama alternativo dos anos 80. No entanto, têm neste primeiro registo de 1981 um albúm de punk rock muito bem conseguido.

São 18 músicas que compoem este album lançado pela Restless Records, passando do punk rock agressivo da músicas como "Taking a Ride" (tema que abre o albúm) ou "Rattlesnake" ao punk mais cerebral de "Otto", com paragens intermédias com claras influências dos Clash ("Shiftless When I'm Idle") ou dos Husker-Du ("Something to Du") e ainda a balada da prache: "Johnny's Gonna Die".

Paul Westerberg começa aqui a mostrar que é um criador nato. O álbum é bastante coerente e homogéneo e é o ponto de partida para uma carreira bastante bem conseguida. Para quem gosta da banda, "Let It Be" e "Hootenanny" são outros albúns a ouvir.

Mais uma vez, em vinil apenas no E-bay se consegue encontrar. No entanto, também este albúm
teve re-edição pela própria Restless em 2002. Consegue-se encontrar no Amazon e podem ainda receber como bonus o 1º EP da banda, o clássico "The Replacements Stink" com 7 músicas na mesma onda deste primeiro albúm.

Sem comentários: