domingo, 22 de julho de 2007

Guilty Razors - 1978 (França)

Oriundos da França, os Guilty Razors são das pérolas perdidas do Punk Rock europeu. Lançaram um single de topo (Don't Wanna Be a Rich b/w Provocate) e logo em seguida preparavam-se para lançar um LP pela Polydor Records que foi... recusado.

Terminou assim a história de uma das mais promissoras bandas de punk rock da Europa (e das mais talentosas também, diga-se).

No entanto, já no novo século a editora francesa Seventeen teve a genial ideia de lançar o álbum que havia sido gravado em 78 e chumbado pela Polydor. E em boa hora o fizeram porque é bastante razoável.

Para quem espera um LP todo com a qualidade das músicas do single... não o vai encontrar. Vai encontrar sim mais 9 músicas de qualidade, mas com menos agressividade e com um som de guitarras que podia estar muito melhor, deambulando pelo Punk In Your Face e músicas mais arrastadas e trabalhadas.

O ponto alto do álbum é mesmo "Don't Wanna be a Rich", um tema simplesmente brutal que devia figurar nas melhores compilações de Punk Rock. No entanto, o álbum é bastante consistente e tem outras músicas bastante interessantes como as rápidas"Hurts and Noise" ou "Wake Up" ou as mais calmas "Terrorist Bad Heart" ou "Stupid".

Há poucas cópias desta re-edição (em vinil colorido) por isso apressem-se nem que seja por um motivo óbvio: o álbum tem as duas músicas que compoem o single e não o encontram facilmente nem a preços acessíveis.

No entanto, um aviso a quem espera deste disco uma bomba: oiçam com calma porque podem-se desiludir

Sem comentários: