quarta-feira, 11 de julho de 2007

Lemonheads - "Hate Your Friends"


Este disco conheci-o bastante recentemente e foi uma agradável surpresa.
Sempre conheci os Lemonheads como uma banda de pop açucarado com alguns toques de indie. Conhecia as covers do Mrs. Robinson e do Luka, mas nunca pensei que pudessem ter raízes no Punk/Hardcore de qualidade.

Pois bem... enganei-me.

Oriundos de Boston, viram o seu primeiro álbum ser lançado pela Taang! e isto quer dizer muita coisa. Nem tudo o que esta editora lançou é bom, mas tudo vale a pena ouvir. A Taang! tornou-se famosa por editar bandas da cena Hardcore de Boston como os Gang Green ou os DYS e qual o meu espanto quando vejo que os próprios Lemonheads têm malhas de hardcore na onda das bandas que referi neste disco.

No entanto, este LP tem outras vertentes. Agradará por certo aos fãs de Husker-Du e Replacements pelos riffs punk-hardcore mesclados com algum, chamemos-lhe, psicadelismo.

Agradará também aos fãs de Buzzcocks pelas melodias pop que ouvimos pelo disco todo.

Por fim, agrada aos fãs de DYS, SSD, Fang ou Jerry's Kids pela batida Hardcore que o albúm vai apresentando.

É, portanto, um Punk-Hardcore com Pop Alternativo muito bem conseguido que tem nas músicas "Don't Wanna", "Uhhh" e "Sneakyville" os pontos altos do disco.

A edição em vinil podem procurar no E-Bay, mas o mais fácil é mesmo encontrar a re-edição em CD pela própria Taang Records que inclui Bonus-Tracks, entre eles o Ep de estreia da banda que conta com o clássico "I'm Glad I Don't Know".

Podem ouvir clips aqui: http://www.amazon.com/o/ASIN/B000000EQ6/ref=s9_asin_title_1-1966_g1/105-3229708-6313204?pf_rd_m=ATVPDKIKX0DER&pf_rd_s=center-2&pf_rd_r=0YM3XNX6CR9D7VW0CPED&pf_rd_t=101&pf_rd_p=278240301&pf_rd_i=507846

Sem comentários: