sábado, 5 de abril de 2008

Lewd - Kill Yourself... Again!


Poucos devem saber isto, mas dia 26 de Março faleceu Olga de Volga, baixista dos míticos Lewd, banda punk rock californiana (San Francisco). O tributo é este... mostrar a todos a colectanea que apresenta toda a discografia que a banda lançou em finais de 70 e inicios de 80.

O duplo LP chama-se "Kill Yourself Again" e é um clássico recheado de grandes malhas. Contem um single típico Killed By Death (Kill Yourself): "Kill Yourself" de 1979, para além do LP: "American Wino" de 1982.

Em suma são 29 músicas do mais puro punk rock americano! Combinem o melhor de Germs com o melhor de Black Flag inicial e temos os Lewd.

Destaques do LP... para além do clássico "Kill Yourself" (música para ser cantada de punho erguido e a voz o mais alto possível), o albúm mostra-nos também grandes malhas como Pay Or Die, I'm Not Pretty, Climate of Fear, Mobile Home (que os Turbonegro fazem a cover no album Ass Cobra) e... claro Go To Hell In Hollywood.



Esta banda funcionou como trampolim de membros para várias outras... desde Chris Reece que mais tarde veio a ser baterista de Social Distortion até Blobbo que foi membro fundador dos Metal Church!!

A banda terminou a sua carreira pouco depois de ter lançado o LP e regressou vários anos depois para lançar mais um EP em 2000, também ele de qualidade.

Podem saber mais sobre os Lewd no site oficial ou no site do myspace.

Aqui fica um video deles no Youtube:

1 comentário:

Xico Punk disse...

"Blobbo" é para quem tiver curiosidade, Kurt Vanderhoof fundador dos Metal Church bem como fundador da sua nova banda Prog Metal Presto Ballet e do projecto homonimo Vanderhoof (com os elementos de Presto Ballet).