quarta-feira, 2 de abril de 2008

Red Rockers - Condition Red


Depois de ter apresentado alguns singles topo de gama no que diz respeito ao chamado Punk Killed By Death, é altura de dar alguma atenção a outra "doença" que teima em não me deixar em paz chamada Street Punk.

Podia começar com os Cock Sparrer, Business, The Insane ou qualquer banda da No Future, podia centrar-me na Legião de 82 (olá Abrasive Wheels e Partisans), mas não... vou começar por um clássico pioneiro do género: os Red Rockers com o seu grande album "Condition Red".

Este disco é uma boa ponte entre o punk americano clássico e o street-punk influenciado pelos Clash. É a forma mais fácil de descrever esta banda... Clash da sua fase inicial (mais até do Give 'Em Enough Rope) misturado com as bandas clássicas americanas de fins de 70's e inicios de 80's (os suspeitos do costume: Dead Kennedys, Germs ou Youth Brigade).

O álbum sai em 1981 e é um clássico do género. Recomendado a todos os fãs de Clash e do bom Punk Americano KBD. A banda mais tarde tenta entrar por uma via mais comercial nos anos 80 mas falha redondamente.

Em seguida, deixo aqui links fornecidos pelo blog Taringa! (ou coisa que o valha) onde podem sacar o album completo (é só escolherem um deles, espero que ainda funcionem):

http://www.mediafire.com/?2ymmnxll1nm
http://www.megaupload.com/?d=X7AB73XJ
http://rapidshare.com/files/34886865/red_rockers.zip

Sem comentários: