sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Taxi - Like A Dog + Yu Talk Tu Mach (Italia)

Taxi - Os reis do punk-rock italiano


É verdade, quando falamos de punk rock cheio de sujidade e com influências Killed By Death, a Itália neste momento tem várias bandas interessantes para nos oferecer. E se os Problematics foram os reis nos anos 90... os Taxi podem muito bem ser os seus sucessores nesta década. Lançaram vários singles, mas acima de tudo 2 Lp's de grande qualidade, candidatos a melhores deste recente e novo século.

Vamos por partes...



Em 2003, depois de dois singles de relativo sucesso, os Taxi lançam o seu 1º LP pela Dead Beat Records da California. Quando me chegou às mãos fiquei completamente preplexo. Eram os novos Problematics. Desde Killed By Death a bandas mais pop, as influências estavam todas lá e faziam desta banda a verdadeira "next big thing" do underground, se assim se pode dizer.

12 músicas poderosas que misturam a influencia de bandas americanas como os Stooges, Ramones da fase inicial, Pagans e Testors com a punk rock ingles mais melodico
e harmonioso, como uns Eater ou Agony Bag, de quem fazem uma cover (Rabies Is A Killer, um dos pontos mais altos do disco).

Os destaques do LP, para além da música já referida, vão para o tema de abertura "Dog's Eyes" que é um destilar de energia, velocidade e melodia, que tem continuação e paralelo em músicas como "Deep Reed" ou "Eat Me".

As vocalizações são geniais, com um ingles com pronuncia italiana que dá um toque ainda mais original a este disco e a esta banda. Depois disto era esperar por mais...

E a espera valeu a pena... em 2007 chegou-nos Yu Talk Tu Mach! A sequela perfeita para o 1º disco. A onda continua a mesma... Dictators, Stooges, Testors e Pagans misturados com o punk ingles dos Eater, Professionals ou Adverts com guitarradas garage pelo meio.

O resultado de 4 anos de espera é um disco ainda mais heterogeneo sem perder coerencia ou interesse. Desta vez inclui até uma cover de Serge Gainsburg. As vocalizações continuam soberbas, as guitarras ainda mais afinadas e com toques ainda mais acentuados de High-Energy misturados com o KBD Punk Rock.

O resultado são temas memoráveis como o genial "Who's To Blame" ou o grande tema de abertura "Killer".

Esta banda está bem no topo, como já devem ter percebido, e vale a pena uma audição bem atenta da mesma.

Myspace Oficial dos Taxi
Site Oficial dos Taxi

2 comentários:

Anónimo disse...

Realmente a melhor banda Punk rock italiana! Nao e qualquer um que vai buscar os Agony Bag para fazer uma cover! Rabbies is a killer is a killer is a killer yeah!!

Anónimo disse...

ciao is not a mp3 blog?
i want taxy:)