sábado, 21 de junho de 2008

Geza X - You Goddam Kids (1981)

Após um hiato de algum tempo... o KBD-PT regressa para apresentar alguém que é um peso-pesado da cena punk americana de fins de 70s/inicio de 80s.

Geza-X ficou conhecido como produtor. Desde os Germs até Avengers, passando pelos Black Flag ou pelos próprios Dead Kennedys, Geza foi o produtor por excelência da cena punk californiana da altura.



No entanto, o que muitos não sabem é que por detrás do grande produtor está um músico de eleição.

Originalmente fez parte de uma banda punk californiana dos anos 70: Deadbeats (ainda existem, mas já sem Geza-X). Os Deadbeats têm uma discografia curta, mas não deixam de ter o clássico "Kill The Hippies".

Depois dos Deadbeats, para além da produção de bandas punk, Geza-X lançou em 1981, com os Mommymen como banda de suporte, o seu único albúm de originais: You Goddam Kids. Podem ouvir músicas desse albúm bem como saber mais informação aqui.

O albúm é punk rock com toques de psicadelismo e devaneios. Não é ao acaso que é considerado o Frank Zappa da cena punk americana. No entanto, o albúm não deixa de ser brilhante, com clássicos como Isotope Soap ou I Hate Punks. Como já referido, saiu em 1981, mas é relativamente fácil encontrar re-edições em vinil.



Para além disso, o album já também saiu em CD, embora com uma capa diferente da original. O album é brilhante e recomenda-se. Tem a agressividade e rapidez do punk, aliadas à maturidade e loucura de alguém conhecedor do mundo musical e também talentoso.


Eu devo dizer que a minha relação com este disco foi amor à primeira audição. Consegui este LP há alguns meses e nunca mais saiu de perto do leitor de vinil.

Depois deste album, Geza-X (marido da vocalista Punk/New Wave Josie Cotton) dedicou-se À produção, tendo mesmo o seu estudio próprio.

Para saberem mais informações sobre este génio, podem consultar o seu myspace.

Para finalizar, resta deixar aqui um video de uma das músicas do "You Goddam Kids"... um clássico!

Isotopoe Soap:

1 comentário:

Anónimo disse...

belo blog! apesar dos inúmeros blogs existentes ainda é difícil encontrar boa escrita sobre punk em portugues...
continue com o blog.
abraço daqui di brasil!