
No entanto, foi em 1976 que gravaram um single que ficou para a história. No lado A um clássico de punk rock! O tema, que dá nome ao single, chama-se "Just Head" e bebe influências de Stooges, Dictators com toques de Dead Boys e a fazer lembrar o punk australiano dos Fun Things (já referenciados neste blog). Parece-me uma óptima introdução a este 7".
No lado B temos Get Stuffed, outra malha garage-punk que tem qualidade mas é completamente ofuscada pelo brilhantismo que o lado A consegue alcançar.
A seguir deixo, cortesia do blog Something I Learned Today, os links para as duas músicas do single:
Just Head
Get Stuffed
Para aqueles que pensam que fica por aqui a review, enganam-se. Resta acrescentar que, mesmo tendo sido gravado em 1976, este single só viu a luz do dia 3 anos depois. O original é, como de costume, raro e muito caro, mas felizmente a Penniman de Espanha re-editou este 7" clássico. Mas não se ficou por aí!
Para além deste single, a editora espanhola também lançou uma re-edição (também fiel ao original, como a do "Just Head") do 1º single da banda (editado em 1976, também ele brutal, mas num registo mais garage clássico): "Loretta"
Por fim, resta acrescentar que há uma compilação (chamada Eaterville) que reune os temas iniciais da banda (73-76) e que inclui os dois singles e mais músicas de demos (destaque para o clássico "I'm a Degenerate").
Deixo ainda aqui, para finalizar, o mp3 do 1º single:
Loretta