sábado, 16 de fevereiro de 2008

Silver Cocks (Itália)


Os Taxi são a referência no panorama punk rocker italiano, os Cummies são uma agradável surpresa, mas a grande revelação vinda do país de Berlusconi chama-se Silver Cocks!

Não têm ainda qualquer registo editado, mas ao ouvir as 3 músicas disponibilizadas por esta banda no Myspace fica logo a ideia que estamos perante uma banda daquelas que vão arrasar. Punk Killed By Death (especialmente o europeu) no seu estado mais puro e duro... algures entre Pekinska Patka, Hubble Bubble, The Kids e Tits (os reis do punk rock KBD holandês).

Confesso que espero ansiosamente por uma edição futura desta promissora banda. Em conversas cibernauticas com Vito (o baixista) fiquei a saber que vão ter um tema numa compilação a ser lançada pela Zodiac Killer Records e que estão à procura de editora para lançarem o primeiro 7".

Isto mostra que o punk italiano está recheado de boas bandas e em breve espero apresentar mais duas ou três. Entretanto, podem ouvir (e sacar) as 3 músicas disponíveis em:

http://www.myspace.com/silvercocks

Disponíveis também estão estes videos:


"Violadores"


"Litvinenko"


"Johnny Rotten Go Go + Loose Prick"

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

The Cummies - Ao Vivo no Espaço (Lisboa)



Os italianos The Cummies vieram até Portugal tocar algumas datas... desde o Porto e Lisboa, passando por Cascais e pelo Algarve, foram vários concertos trazidos até nós pela Infected Records.

Cheguei ao Espaço dos Desastres, nos Anjos, eram 6 em ponto e os italianos iam começar a tocar... já tinham tocado duas bandas e iam tocar outras duas depois. Percebo a ideia, mas não consigo ver lógica nisso. Enfim, continuando...

Já conheço os Cummies há algum tempo e o que tinha ouvido deles soava-me muito a Queers, Screeching Weasel, The Dickies e Ramones, com ligeiros toques de bandas como Adolescents e Youth Brigade (da California).

Quando os vi ao vivo fiquei com outra impressão. Claro que as influencias dos Ramones e Queers são óbvias, mas vão para além disso. Conseguem fazer o que muitas bandas agora fazem que é um punk rock rápido, orelhudo, com melodias pop, mas sempre tocado de forma agressiva. As semelhanças com os Briefs, Clorox Girls ou Spits é óbvia.

Tocaram cerca de 40 minutos e metade do concerto foram covers... desde "Judy Is A Punk" e "Today Your Love, Tomorrow The World" dos Ramones, até "First Time" dos The Boys, "Sonic Reducer" dos Dead Boys, "Do You Love The Nazis" dos The Kids e para terminar uma versão algures entre Circle Jerks e Black Flag do clássico "Wasted".

O concerto foi agradável, não enjoaram e nem os problemas técnicos atrapalharam muito a coisa.

Nota final do concerto foi a actuação muito coesa e interessante dos lisboetas Gazua! Fiquei impressionado pela positiva com o concerto deste Power-Trio e fiquei com imensa curiosidade para não só os ver de novo ao vivo como de comprar o cd para ver se conseguem em estudio ser tão bons como em cima do palco. Thumbs up!

Resultado final desta tarde/noite: O punk rock italiano está bom e recomenda-se e cada vez mais começam a aparecer bandas interessantes e de qualidade aqui no burgo.