domingo, 13 de abril de 2008

Os Haxixins - O garage do Brasil


É já nesta sexta feira que começa a tournée por Portugal da melhor banda de garage do brasil: Os Haxixins.

Para quem não conhece, esta banda é fiel ao estilo 60s Garage/Psych, com influências de Sonics, Wailers, The Seeds e toda a geração Peebles / Nuggets / Mindrockers.

Com um farfisa demolidor e um estilo claramente fiel aos originais dos anos 60, esta banda foi uma grande descoberta e fiquei feliz por saber que ainda se faz Garage e Psych com tanta qualidade.


Lançaram apenas um LP, mas obrigatório em qualquer colecção de Garage. Topo de gama com uma qualidade que há muito não se via.

Resta acrescentar que em Portugal vão fazer 6 datas, desde 18 até 26 de Abril. Podem consultar as datas e ouvir algumas músicas da banda no myspace.

Depois das terras lusas, os brasileiros seguem para a Espanha e Itália e não duvido que vão fazer boa figura.

Seja em Lisboa, Porto, Coimbra, Beja ou Almodovar, o importante é irem ver esta banda porque certamente não se vão arrepender.

sábado, 5 de abril de 2008

Lewd - Kill Yourself... Again!


Poucos devem saber isto, mas dia 26 de Março faleceu Olga de Volga, baixista dos míticos Lewd, banda punk rock californiana (San Francisco). O tributo é este... mostrar a todos a colectanea que apresenta toda a discografia que a banda lançou em finais de 70 e inicios de 80.

O duplo LP chama-se "Kill Yourself Again" e é um clássico recheado de grandes malhas. Contem um single típico Killed By Death (Kill Yourself): "Kill Yourself" de 1979, para além do LP: "American Wino" de 1982.

Em suma são 29 músicas do mais puro punk rock americano! Combinem o melhor de Germs com o melhor de Black Flag inicial e temos os Lewd.

Destaques do LP... para além do clássico "Kill Yourself" (música para ser cantada de punho erguido e a voz o mais alto possível), o albúm mostra-nos também grandes malhas como Pay Or Die, I'm Not Pretty, Climate of Fear, Mobile Home (que os Turbonegro fazem a cover no album Ass Cobra) e... claro Go To Hell In Hollywood.



Esta banda funcionou como trampolim de membros para várias outras... desde Chris Reece que mais tarde veio a ser baterista de Social Distortion até Blobbo que foi membro fundador dos Metal Church!!

A banda terminou a sua carreira pouco depois de ter lançado o LP e regressou vários anos depois para lançar mais um EP em 2000, também ele de qualidade.

Podem saber mais sobre os Lewd no site oficial ou no site do myspace.

Aqui fica um video deles no Youtube:

quarta-feira, 2 de abril de 2008

Red Rockers - Condition Red


Depois de ter apresentado alguns singles topo de gama no que diz respeito ao chamado Punk Killed By Death, é altura de dar alguma atenção a outra "doença" que teima em não me deixar em paz chamada Street Punk.

Podia começar com os Cock Sparrer, Business, The Insane ou qualquer banda da No Future, podia centrar-me na Legião de 82 (olá Abrasive Wheels e Partisans), mas não... vou começar por um clássico pioneiro do género: os Red Rockers com o seu grande album "Condition Red".

Este disco é uma boa ponte entre o punk americano clássico e o street-punk influenciado pelos Clash. É a forma mais fácil de descrever esta banda... Clash da sua fase inicial (mais até do Give 'Em Enough Rope) misturado com as bandas clássicas americanas de fins de 70's e inicios de 80's (os suspeitos do costume: Dead Kennedys, Germs ou Youth Brigade).

O álbum sai em 1981 e é um clássico do género. Recomendado a todos os fãs de Clash e do bom Punk Americano KBD. A banda mais tarde tenta entrar por uma via mais comercial nos anos 80 mas falha redondamente.

Em seguida, deixo aqui links fornecidos pelo blog Taringa! (ou coisa que o valha) onde podem sacar o album completo (é só escolherem um deles, espero que ainda funcionem):

http://www.mediafire.com/?2ymmnxll1nm
http://www.megaupload.com/?d=X7AB73XJ
http://rapidshare.com/files/34886865/red_rockers.zip