sexta-feira, 28 de setembro de 2007

The Rivals - If Only (1978-1980)


Os Rivals são uma banda britânica que iniciaram a sua carreira em 1978, terminando dois anos depois, com apenas dois EPs lançados: “Future Nights” em 1979 e o clássico “Here Comes The Night” em 1980.

Confesso que apenas conhecia a música “Here Comes The Night” das compilações Back To Front da Incognito Records da Alemanha (vale a pena checkar)... no entanto, por ser uma música simplesmente de topo, decidi arriscar e mandar vir da Detour Records o LP que foi lançado por uma tal de Bin Liner Records (e distribuído pela própria Detour) que juntava todas (?) as gravações feitas por esta banda, mestre no pop-punk.

Quando o LP me chegou às mãos pensei, ainda antes de ouvir, que seria mais uma banda com um single muito forte mas sem correspondência de qualidade no resto das músicas. Não podia estar mais enganado.

O albúm é bom do principio ao fim e não tem uma música que considere má. Conseguem misturar, com grande qualidade, o melhor do punk rock e do power-pop. A banda mais óbvia para comparações são os inevitáveis Buzzcocks. Ao longo do disco deparei-me com várias semelhanças... mas depois têm um toque mais power-pop ao nível de uns Private Dicks ou Fast Cars, o que faz do disco um must-buy! Não percam tempo, porque a edição é limitada e o disco é mesmo de topo!

Desde o Powerpop mais clássico de “Here Comes The Night” ou “Future Rights” até ao Punk Rock mais agressivo de “Flowers” ou “Can’t Help It All” encontram tudo num disco coerente e de ENORME qualidade.

Recomendo vivamente a fãs de Punk Killed By Death, Powerpop e aquele Punk britânico de 77 mais “choradinho” dos The Boys, Buzzcocks ou Undertones.

Mais informações / Comprar:
Em vinil
Em cd

quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Johnny Thunders - Blame It On Mom (Ao vivo em 87 - Roxy - L.A.)

Porque os New York Dolls estiveram cá em Portugal aqui vai um tributo aos três membros já falecidos:

Jerry Nolan (bateria)
Arthur "Killer" Kane (baixo)
Johnny Thunders (guitarra)

Em Janeiro de 1987 juntaram-se os três membros dos lendários New York Dolls e deram este concerto memorável, disponível em DVD. Aqui fica um clássico de Thunders a solo: "Blame It On Mom".

Dead Boys - All This And More (Ao vivo em 77 - CBGBs)

Porque um clássico é sempre um clássico... All This And More dos Dead Boys ao vivo em 1977 no lendrário CBGB's.